NOTICIAS QUENTES SÃO AQUI...


 

Nossa querida Presidente Dutra - MA.


NOTICIAS.

15/08/2012 10:03

Éric Costa em Barra do Corda e Miltinho Aragão em São Mateus, lideram com folga pesquisa ESCUTEC.

 

Nesta quarta-feira (15/08), foi divulgada pelo jornal O Estado do Maranhão mais duas pesquisas com relação à corrida para prefeituras em municípios do Maranhão. As pesquisas foram realizadas pelo Instituto ESCUTEC no período de 10 a 12 de agosto e nos dois municípios foram ouvidos 300 eleitores.

 

Em Barra do Corda, a liderança é do candidato da coligação “Unidos pela Liberdade”, Éric Costa (PSC). O candidato possui 47,3% das intenções de voto, seguido pelo candidato Carlito Santos (PT do B), que tem 38,7% de intenções de votos. Os outros dois candidatos, Francisco Santos, o Chinês (PCB), e Antônio Soares (PT), estão com menos de 1% na pesquisa ESCUTEC que foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA00081/2012.

No quesito rejeição, o candidato Antônio Soares foi o menos citado com apenas 2,3% de indicações. Chinês tem 3,3%; Éric Costa 24,7% e Carlito Santos, que possui o apoio do atual prefeito de Barra do Corda, Nenzim, é o mais rejeitado, com 38,3% de indicações.

 

 

Em São Mateus, a liderança folgada é do candidato do PSB, Miltinho Aragão, que encabeça a coligação “Unidos para Reconstruir São Mateus”. Aragão aparece com 64% das intenções de voto. O segundo colocado, o petista Genilson Alves, só aparece com 12% e seguido de perto do terceiro colocado, Zé Maria (DEM) com 10,3%.

A pesquisa ESCUTEC, que foi registrada sob o protocolo MA 00080/2012, ainda analisou o índice de rejeição de cada candidato. O democrata Zé Maria é o candidato com maior índice de rejeição, já que 49% dos eleitores declararam não optar por ele em hipótese alguma. Miltinho Aragão tem 17,3% de rejeição e Genilson Alves 15%.

 

 

Fonte: Blog de Jorge Aragão.

—————

15/08/2012 09:36

Candidato a vereador é assassinado em São Luís.

 

 


O candidato a vereador pelo PDT, Alisson Roberto da Silveira, 33 anos, foi morto com um tiro na cabeça após reagir a um assalto. O crime aconteceu na noite desta terça-feira (14/08), na Rua São Pantaleão, no Centro da capital maranhense.

Alisson estava na companhia da namorada quando foi abordado por quatro homens que pediram a chave do carro dele. Alisson se recusou a entregar e foi atingido por um tiro na nuca, morrendo no local.

Ele era instrutor de autoescola e já havia sido candidato a deputado estadual nas últimas eleições. O corpo dele está sendo velado na Central de Velórios na Rua Osvaldo Cruz, no Centro de São Luís.

Fonte: Imirante.com

 

—————

15/08/2012 09:23

Agenda de Dr. Juran Carvalho para essa Semana em Presidente Dutra.

 

Confira a agenda de Dr. Juran Carvalho 43 para toda essa semana.

Quarta – feira (15/08): Rua da Mangueira.

Quinta – feira (16/08): Rua Raimundo França.

Sexta – feira (17/08): Rua Graça Aranha

Sábado (18/08): CAREATA pelas ruas de Presidente Dutra.

Domingo: Povoado Pedra Branca

—————

14/08/2012 20:05

Pleno confirma candidatura de Tadeu Palácio a prefeito de São Luís

 

A Corte Eleitoral confirmou, na tarde desta terça-feira (14/08), por 5 votos a 1, a candidatura de Tadeu Palácio a prefeito de São Luís. Além do relator, juiz José Carlos Sousa e Silva, votaram a favor do candidato os juízes José Jorge Figueiredo, Luiz de França Belchior e Sergio Muniz, e ainda o desembargador José Bernardo Rodrigues, que apenas não concordaram com o primeiro quanto à competência para a apreciação de contas de gestão de prefeito.

Eles consideram competente a Câmara Municipal e não o Tribunal de Contas do Estado. Em seu voto, o relator confirmou a candidatura, sustentando que o julgamento de Tadeu Palácio no TCE está suspenso, o que não pode prejudicá-lo no processo eleitoral enquanto a questão não for decidida no órgão fiscalizador.  

O juiz federal Nelson Loureiro dos Santos, que ontem havia pedido vista do recurso, apresentou voto esta manhã, discordando dos demais, por considerar que a Constituição Federal prevê que as contas dos prefeitos devem ser analisadas pelo TCE, o que neste caso já aconteceu e está comprovada através de acórdãos. Da mesma forma, opinou o Ministério Publico Eleitoral.

Recurso – o recurso no TRE foi impetrado pelo candidato a vereador Genival Alves da Silva. Ele argumentou que Palácio foi condenado em decisão de colegiado por contas de gestão de 2005 desaprovadas pelo TCE, que o tornaria um “ficha suja”.

Fonte: TRE – MA. 

—————

14/08/2012 19:37

Deputado Rubens Pereira Júnior volta a assembleia após 120 dias de licença.

 

Após 120 dias de licença, o deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB) reassumiu o mandato, na manhã desta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa, em cuja tribuna fez questão de parabenizar a Casa pela eleição da nova Mesa Diretora.

“Reassumo o mandato parabenizando a próxima Mesa Diretora desta Casa, eleita para o segundo biênio na pessoa do presidente reconduzido Arnaldo Melo e dos demais membros. Não estávamos no dia da votação fisicamente, mas acompanhamos toda a articulação e certamente acompanharíamos também a decisão unânime deste Plenário. E é de se registrar que pouquíssimas votações na Assembleia se dão por 42 votos, ainda mais se tratando de eleição da Mesa”, afirmou o deputado.

Depois de explicar que precisou tirar licença para tratar de assuntos particulares, Rubens Júnior frisou que acompanhou o dia a dia da Assembleia através do Portal da Casa na internet. Ele destacou que a eleição da nova Mesa Diretora foi uma clara demonstração da harmonia e da integração entre todos os Blocos Parlamentares, como também das bancadas, tanto do Governo quanto da Oposição.

“Todos os deputados, nesta eleição da nova Mesa, mostraram que tem a exata dimensão de que mais forte é um Poder Legislativo unido, harmonioso, independente, com êxito, coerente, para que possamos cumprir assim as nossas funções constitucionais de fiscalizar, legislar, representar o povo do Estado do Maranhão. Então aproveito, neste meu regresso, para fazer essa referência e essa homenagem à Mesa Diretora, eleita para o próximo biênio”, declarou Rubens Júnior.

Fonte: Assembleia Legislativa – MA. 

—————