NOTICIAS QUENTES SÃO AQUI...


 

Nossa querida Presidente Dutra - MA.


NOTICIAS.

16/08/2012 17:14

Deputada Priscylla Sá cobra da Caema ações urgentes para Presidente Dutra.

A deputada Priscylla Sá (PT do B), em visita à Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), cobrou do presidente da empresa, João Reis Moreira Lima, uma resposta em relação aos sérios problemas relacionados à falta e à qualidade da água em Presidente Dutra.

 

Segundo a parlamentar, o abastecimento de água no município é feito de forma precária. “A população de Presidente Dutra não agüenta mais sofrer com a falta de água, alguns bairros estão há quase três meses sem uma gota d’água nas torneiras”, reclamou a deputada.

Ainda segundo Priscylla Sá, a falta de abastecimento não é o único problema, a qualidade da água também é motivo de preocupação. “Quando a água finalmente chega às torneiras, tem uma cor estranha, como se estivesse suja, e isso é preocupante, pois não sabemos se não é um indicio de má qualidade do produto”, ressaltou a parlamentar.

Em relação à cor estranha da água, o presidente da Caema explicou que ocorre pelo fato do solo de Presidente Dutra ter grande concentração de ferro, e como os poços não são profundos o suficiente, esse ferro deixa a cor da água diferente. Para resolver o problema, segundo João Reis Moreira Lima, a solução seria a escavação de poços mais profundos.

No que diz respeito à falta de água, Moreira Lima sugeriu uma reunião com o gerente regional da Caema em Presidente Dutra para análise do problema.

“Vamos, o quanto antes, agendar essa reunião, pois precisamos de uma solução, não é justo que a população de Presidente Dutra continue a sofrer com esses problemas”, garantiu a deputada Priscylla Sá.

—————

16/08/2012 17:04

Polícia Civil prende assassino na cidade de Santa Rita.

A Polícia Civil efetuou, na quarta-feira (15/08), a prisão de um homicida na cidade de Santa Rita. Antonio Vieira dos Santos, 44 anos, conhecido como Índio desferiu vários golpes de facão em Denilson Serejo, 32 anos. O crime ocorreu por volta das 19h00min, no centro da cidade.

De acordo com a polícia, Antonio teria passado o dia ingerindo bebida alcoólica. No inicio da noite, se encontrou com Denilson Serejo, que se dirigia para a igreja e, sem qualquer motivo ou desentendimento, sacou o facão e golpeou a vítima até a morte. A polícia foi acionada e após várias diligências, conseguiu localizar e prender Índio, que ainda estava com a arma utilizada no crime. Ele apresentava sinais de embriaguez e efeitos de drogas, e foi encaminhado para a Delegacia de Santa Rita. O delegado Ednaldo Santos, Índio foi autuado em flagrante delito por homicídio qualificado, mediante motivo fútil. Em seguida, ele foi direcionado para a Delegacia de Regional da cidade de Rosário, e está à disposição da Justiça.

Fonte: Imirante.com

—————

16/08/2012 11:22

16 de Agosto de 2012, um Ano de vida da Malagueta Noticias.

 

Hoje, quinta-feira (16/08/2012), faz um 01 ano que o Malagueta Noticias foi criado para levar as melhores noticias de nossa querida Presidente Dutra e de todo nosso Estado.

Há exatamente 01 ano atrás que dei o pontapé inicial nessa jornada que se revelou surpreendente, pois sei que tem gente que me acompanha desde o princípio e outros que foram surgindo no meio do caminho a partir de amigos que ajudaram a fazer divulgações complementares, e importantíssimas para aumentar os acessos e criar fidelidade, assim fortalecendo a marca Malagueta.

Muita coisa boa aconteceu nesse 01 ano, que eu queria destacar agora. Aperfeiçoei-me como pessoa, profissional e homem nessa jornada, pelo fato de minha cabeça estar sempre pensando no assunto do dia.

Nessa trajetória ganhei parabéns de admiradores, amigos e pessoas íntimas do meu convívio e me sinto ESSENCIALMENTE FELIZ. Mais também nem sempre agradei a alguns, que saíram mal dizendo o que escrevo, mas qualquer pessoa que se exponha corre esse risco.

Agradeço aos parceiros. Os blogs;

BATE TUNTUM, DIARIO DA BARRA, BLOG DE ADONIAS SOARES, BLOG DE JULLY CAMILO, BLOG DO LOBÃO /TUNTUM-MA, BLOG DE ANDRÉ JARDINS, BARRA DO CORDA NOTICIA, BALADA NETT e MARKINHOS CD´S.

Também gostaria de agradecer aos amigos empresários, que acreditaram em nossa proposta e fizeram da Malagueta Noticias, a porta voz de sua Marca. Agradecemos a NOSSA FARMA, MEGA BURGUER, LOJÃO POPULAR, POLIGONO TOPOGRAFIA e SUPERLAV.

Temos que principalmente, agradecermos a todos os nossos leitores/amigos, que diariamente acessam a MALAGUETA e acreditam em nosso trabalho.

Para firmar o nosso compromisso com toda nossa população de leitores, a Malagueta Noticias, está reformulando seu SITE e melhorando o visual. Em breve, você, amigo leitor/internauta irá conferir uma nova pagina da MALAGUETA NOTICIAS.

A grande prova dessa interação positiva dos nossos amigos/leitores, são os mais de 61 mil acessos durante esse ano. Gostaríamos de confirmar nosso compromisso em levar informações verdadeiras ao nosso povo.

Muito obrigado.

Alain Fernandes

      
 

—————

15/08/2012 16:52

Ex-prefeito de São Raimundo das Mangabeiras é condenado por ato de improbidade administrativa.

 

Resultou em condenação a ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) contra o ex-prefeito do município de São Raimundo das Mangabeiras (MA), José Francisco Coelho. Ele foi condenado a pagar multa de dez vezes o valor da maior remuneração recebida durante o seu mandato e teve seus direitos políticos suspensos por um período de cinco anos.

José Francisco Coelho foi prefeito do município no período de 1997 a 2000, e deixou de apresentar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) a prestação de contas de R$ 35.900,00 repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O dinheiro repassado pelo FNDE era para execução de ações do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

 A verba foi transferida para a conta da prefeitura em 2000 e, embora na época o TCE tenha intimado o então prefeito, a prestação de contas não foi apresentada.

 Além do pagamento de multa e da suspensão dos seus direitos políticos por cinco anos, a sentença, que transitou em julgado, determina ainda que José Francisco fica proibido de contratar com o Poder Público ou receber benefícios e incentivos fiscais.

Fonte: MPF – MA. 

—————

15/08/2012 16:26

Deputado Raimundo Louro solicita postos policiais para Trizidela do Vale e Pedreiras.

Deputado Raimundo Louro.

 

 

Ao discursar durante o pequeno expediente da sessão desta quarta-feira (15/08), o deputado Raimundo Louro (PR) solicitou ao governo do Estado a instalação de postos da Polícia Militar que atendam as cidades de Trizidela do Vale e Pedreiras, municípios localizados na região do Vale do Mearim.

O parlamentar justificou o pedido devido ao crescimento população existente na região e aos índices de criminalidade ali registrados. “Ali existe uma população estimada em 70 mil habitantes e, por consequência, do aumento populacional, os índices de criminalidade também cresceram, dos quais se destaca o crescimento de assaltos, furtos. Por isso há a necessidade de implantação de postos policiais militares nesse limite de Trizidela do Vale e Pedreiras”, afirmou Raimundo Louro. O documento deve ser encaminhado à Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) e ao Governo do Estado.

Fonte: Assembleia Legislativa – MA. 

—————