NOTICIAS QUENTES SÃO AQUI...


 

Nossa querida Presidente Dutra - MA.


NOTICIAS.

21/08/2012 12:13

Assessores de Priscylla Sá, divulga nota de esclarecimento.

 

Depois do acidente com a jovem deputada estadual, Priscylla Sá, seus assessores entraram em contato com a Malagueta e enviou uma nota de esclarecimento sobre os rumos que irão tomar sua campanha a prefeitura municipal de Presidente Dutra. Confira a nota; 

 

 

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O acidente sofrido pela candidata Priscylla Sá (PT do B), na manhã desta segunda-feira (20/08), deixou a candidata temporariamente impossibilitada de participar de alguns compromissos de campanha. Priscylla Sá teve uma fratura no cotovelo direito, e passará por uma cirurgia nesta terça-feira (21/08).

Até o momento, a coordenação da campanha decidiu que só voltará a realizar concentrações quando a candidata estiver em condições de retornar a campanha. Haverá ainda algumas alterações no programa eleitoral televisivo, uma vez que a candidata não poderá participar ativamente dos primeiros programas.

Apesar de muito abalada com o acidente, à candidata passa bem, e agradece as inúmeras manifestações de preocupação e solidariedade.

Presidente Dutra, 21 de Agosto de 2012.

Denis Aristides Abreu Silva

Coordenação da campanha da candidata Priscylla Sá.

—————

21/08/2012 09:25

Inaugurado Mercado de Cereais em Pedreiras.

 

A governadora Roseana Sarney inaugurou, nesta segunda-feira (20), o Mercado de Cerais de Pedreiras (a 280 Km de São Luís). O novo espaço, em área coberta, foi planejado para a comercialização de feijão, arroz, farinha e outros produtos. “Essa é uma obra realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, que vai se refletir na melhoria do comércio atendendo com mais conforto à população”, declarou Roseana Sarney.

Acompanhada dos secretários Luis Fernando Silva (chefe da Casa Civil); Hildo Rocha (Assuntos Políticos); José Ribamar Vieira (chefe do Gabinete Militar); dos deputados federais Sarney Filho e Alberto Filho e do prefeito de Pedreiras, Lenoilson Passos, a governadora agradeceu a presença do povo, fez o corte da fita e visitou as novas instalações. “Tenho um carinho especial por Pedreiras, aqui meu governo tem feito muitas obras e pretendo continuar realizando investimentos em benefício da população pedreirense”, garantiu Roseana.

O mercado possui 67 boxes, banheiros, administração e quatro lanchonetes. Os comerciantes beneficiados foram cadastrados, receberam qualificação pelo Sebrae e, agora, ocupam uma área com uma ampla infraestrutura, higiene e segurança. É uma nova realidade para o comerciante Luis Fernandes Lima, que há de 30 anos trabalha na área. “Fiquei meio receoso de mudar, mas agora não quero nem pensar de voltar para a barraca improvisada. Aqui é tudo limpo e seguro”, declarou.

A opinião é a mesma para Benedita de Sousa. A comerciante diz que antes tinha muitos prejuízos. “No período de chuvas, tínhamos que correr com a mercadoria para não ser molhada. Temos uma nova realidade, limpeza e melhores condições para os fregueses”, destacou.

Os fregueses aprovaram a iniciativa. “Antes, era muito lixo e lama”, diz o agricultor Valdivino Pereira da Costa. “Vim pra comprar e conferir como ficou. O local é amplo, ventilado e limpo”, aprovou.

O prefeito de Pedreiras, Lenoilson Passos, disse que a parceria com o governo estadual foi essencial para mudar a realidade do Centro de Abastecimento da cidade. “O espaço antes era inóspito, totalmente inadequado para funcionar uma feira. Agora, a local é outro, os comerciantes dispõem de um espaço higienizado, padronizado, longe da poeira e da lama para comercializar seus produtos. É a garantia de dignidade e mais cidadania para o povo”, revelou.

Fonte: Imirante.com

 

—————

20/08/2012 21:44

Ministério Publico do Maranhão oferece denúncia contra ex-prefeita de Vargem Grande

 

 

O Ministério Público do Maranhão, em 16 de agosto, ofereceu Denúncia contra Maria Aparecida da Silva Ribeiro, ex-prefeita de Vargem Grande. A denúncia é resultante da violação da exigência de realização de procedimentos licitatórios, conforme apurado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), na prestação das contas do município relativa ao exercício financeiro de 2006.

O Relatório de Informação Técnica Conclusivo apontou que, por 82 vezes, Maria Aparecida não exigiu, dispensou ou deixou de observar as formalidades pertinentes à dispensa de licitação. Conforme o Acórdão 953/2011 do TCE, a contratação direta de pessoas de sua livre escolha para execução de obras e prestação de serviços, além de locações e compras sem justificativa para a não realização de processos licitatórios configuraram as irregularidades cometidas pela ex-prefeita.

Ainda de acordo como Tribunal de Contas, a ex-prefeita deve pagar a quantia de R$ 10.936.288,54 à Fazenda Municipal.

O Ministério Público, por meio do promotor de justiça Benedito de Jesus Nascimento Neto, ofereceu a Denúncia contra Maria Aparecida da Silva Ribeiro com base no artigo 89 da Lei de Licitações (ato de dispensar ou inexigir licitação fora das hipóteses previstas em lei), cuja pena é de detenção por três a cinco anos, além de multa.

Fonte: MP – MA. 

—————

20/08/2012 12:22

Acidente com a Deputada Priscylla Sá.

 

Fernando e Prisscylla Sá

 

12h25min 

Acabamos de conversar pessoalmente com a deputada Priscylla Sá, que nos falou sobre o acidente que aconteceu na manhã desta segunda-feira (20/08), com ela e seu pai Fernando Sá.

Priscylla falou que a colisão foi em uma carreta e no momento do acidente ficou um pouco atordoada, porém ela está bem. Priscylla teve uma fratura no braço direito que será feito um procedimento cirúrgico nesta terça-feira (21/08). Priscylla recebeu alta do Socorrão de Presidente Dutra, onde saiu andando e conversando. Priscylla já está em sua residência em Presidente Dutra.

Fernando se encontra bem e ficou resolvendo assuntos sobre o acidente, no local. Desde já desejamos melhoras a nossa querida amiga Priscylla Sá, e que possa retornar aos seus trabalhos na Assembleia, o mais rápido possível.

—————

20/08/2012 11:12

Deputada Priscylla Sá sofre acidente.

10h55min  

De acordo com ultimas informações recebidas, através de leitores que entraram em contato com a Malagueta Noticias, a deputada estadual Priscylla Sá, teria sofrido um acidente nas proximidades da cidade de Santo Antônio dos Lopes.

A Malagueta Noticias, conversou com assessores da campanha municipal de Priscylla, que confirmaram a veracidade  das informações, e disseram que a Deputada teria fraturado um braço. A deputada estava viajando para capital São Luís para seus trabalhos na Assembleia Legislativa. Priscylla viajava com seu pai, o empresário Fernando Sá, porém não temos informações do estado de saúde de Fernando. A acessória informou que Priscylla já estaria sendo transferida para o Socorrão de Presidente Dutra.

Aguarde mais Informações...

—————